sábado, 2 de agosto de 2008

Meninos, eu vi! E era linda...

A Torre Eiffel existe! Eu juro, eu mesma vi com esses dois olhos que a terra (não) há de comer. Não só vi, como subi degrau por degrau até o topo e pude constatar, lá do alto que, mais do que isso: Paris toda é de verdade! É de verdade e é linda!!! E que não é nem um pouco de exagero chamá-la de Cidade Luz e considerá-la a cidade mais romântica do mundo. Eu, que sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, devo esclarecer que são belezas incomparáveis. Mas em Paris, felizmente, ainda se pode caminhar pelas ruas tranquilamente. Ah, e outra coisa: os parisienses são simpáticos, sorridentes, atenciosos e não ficam com raiva se você fala inglês. Tudo não passa de uma grande lenda, talvez criada por alguém que tentou afastar os turistas de lá, ficando com aquele deslumbramento todo só para si... Como se os nossos olhos fossem “gastar” a beleza da cidade.
Quando você está chegando na cidade, lembra-se de tudo o que já lhe contaram sobre ela e teme que, por ser tão alta a sua expectativa, você acabe se decepcionando. Que nada! Paris é mesmo surpreendente, não importa o quanto você já a tenha idealizado. Paris é um cantinho mágico, nesse mundo de tanta desgraça e destruição. Só quem já foi lá é que sabe. No entanto, aqui entre nós, acho que Paris só é Paris de verdade se você está apaixonado. Quero dizer, todo o encanto desta cidade é certamente muito melhor desfrutado e apreciado quando se está bem acompanhado. Que sorte a minha!

9 comentários:

Unknown disse...

Tatiiiii!!! Concordo tudo com você...e essas foram palavras muito semelhantes as minhas quando estive lá ano passado!
Fiquei deslumbrada com Paris! Acho que por mais descrita que esteja em fotos ou livros, a sensação de estar lá é inédita, única! E realmente fui com essa história que os Parisienses são chatos, não falam com você em Inglês. Constatei o contrário também. Fui muito bem recebida e tratada em qualquer local que me dirigi a um Parisiense! E hoje aqui em Londres, todos os Franceses que tenho contato são pessoas super agradáveis!
Só não gostei da parte que você não veio me visitar do outro lado do canal da mancha! hehehe
Beijãooo primaaa!

Anônimo disse...

Então, que sorte a nossa, porque eu também vi, a seu lado, tudo isso.
Momentos inesquecíveis!!
Beijo,

Júlio

Anônimo disse...

Só fazendo inveja, né, amiga? Em todos os sentidos... hahaha

AMO MUITO.

Anônimo disse...

Que coisa mais maravilhosaa!!!

Sonho em conhecer este lugar tb!!!
Espero q minha experiencia seja tão linda como a sua amiga!!!

AMO demais!
Saudade!

Anônimo disse...

Tati,
eu não tiraria uma palavra do que você disse. Realmente Paris é uma cidade fantástica! Você até pensa que as pessoas exageram, mas é o único lugar que eu conheci que todos os comentários jogam as espectativas lá pra cima e ela ainda consegue superá-las.

Saudade de você...
Beijo
Nanda

Anônimo disse...

Filhota,
Eu sei exatamente que sentimento é este!
Beijos!

Maria Clara Simões Maia disse...

Em outras palavras, essa menina está completamente apaixonada... Nas nuvens. Um dia irei lá tb e espero q com meus amores (Clara e Maia). Bjs

Unknown disse...

Ai, ai... vou lá um dia só pra conferir se você está sendo sincera, viu?! Ahahahahahaa!

Beijão amiga!!
Claudinha

Pequenas Partilhas disse...

Renata,
Que lindo seu texto. Aumento ainda mais minha vontade de conhecer Paris!!!
Au revoir!!!
Bj