quinta-feira, 19 de março de 2009

Aos noivos!

Eu e minha irmã Queirol (Carol para os menos íntimos) sempre fomos muito amigas. Quando crianças, éramos grudadas e adorávamos brincar “de rica e de pobre” ou de “pegar soldadinho” na frente de casa. Na adolescência, ela era meu ídolo, especialmente porque sempre tirava dez em todas as matérias! E o mais engraçado é que não aceitava ser chamada de CDF de jeito nenhum: “a prova é que foi fácil”, explicava.
Sempre que eu precisava fazer uma tarefa mais difícil, eu pedia para ela me ajudar. Até hoje às vezes ainda me pego ligando para ela me socorrer em atividades que eu julgo tão complexas como comprar uma coisa qualquer pela Internet... Na semana passada, defendeu sua dissertação e recebeu o título de mestre. Quer dizer, só agora ela é mestre?? Esse povo não sabe de nada mesmo... Para mim, ela sempre foi mestre em tudo o que fez. Agora está chegando o seu casamento. E eu, que quando era criança cheguei a perguntar a minha mãe se “irmã podia casar com irmã”, porque “eu queria casar com Carol”, estou muito emocionada! Especialmente porque ela encontrou um noivo muitíssimo querido, meu irmão também, por opção e adoção. Aliás, costumo dizer que na minha família não existe maior unanimidade do que essa afirmação: “Thiago é ótimo”.
Tudo isso me fez lembrar o filme “Casamento do meu melhor amigo” - ao qual assisti muitas e muitas vezes na minha adolescência, sempre às lágrimas... Em seu discurso final, a personagem de Julia Roberts conclui: “para o meu melhor amigo, a melhor mulher”. Então assim eu também digo que para fazer a minha irmã querida feliz, somente mesmo o meu irmãozinho do coração.
E viva os noivos! Ah, e viva também a minha volta aos textos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente!Que lindo o amor entre voces!
Querida Re agora conte do casorio,tá?
Eescreva escreva sempre que é uma delicia ler voce.
Suzy

Luciana Maia Delicacy disse...

Tati, Adorei!!! Você escreve divinamente!!! Essas minhas irmãs... Uma mais brilhante que a a outra... beijo

Cecília disse...

Ainda bem que tu voltou! Já tava com saudade de ler tuas coisas :) Também adoro esses noivos lindos e o filme vc sabe, né? cheiro grande no coração, amiga!

Carol Maia disse...

Finalmente eu ganhei um espacinho aqui no blog!
Sempre textos tão lindos, tão emocionantes e inteligentes.
Dá até vontade de sair fazendo grandes feitos para estar sempre lembrada aqui nos seus "escrivinhamentos".

Adorei a comparação com o filme. Realmente meu "marido" (ainda tentando me acostumar com esse novo posto) é uma pessoa muito boa e especial.

Muito lindo o texto. Muito lindo nossa relação. Muito lindo ter você como irmã.

Te amo!

Carol

Maria Clara Simões Maia disse...

Tati,
É muito lindo a amizade e o amor sincero que existe entre você e Carol. Os noivos merecem a felicidade.
Parabéns pelos textos. São bem escritos e românticos.
Mary