quinta-feira, 8 de maio de 2008

Deus dá o frio conforme o cobertor

Quando eu era pequena, pedia sempre à minha mãe que jurasse que não morreria nunca. Hoje eu não peço mais, mas sigo com o mesmo sentimento. Meu maior medo é sempre o da morte das pessoas que eu amo. Tenho medo de um dia, subitamente, a morte me roubar essas pessoas importantes para sempre. Me assusta isso na morte: um dia, a pessoa está aqui e, de repente, ela vai embora para sempre. E não tem mais jeito, e nem adianta choro ou vela! Não, graças a Deus, eu não perdi ninguém, mas é que acabei de ter notícias da morte de uma criança de um ano e pouco - prima de uma amiga - e isso, é claro, mexeu comigo. Se eu choro até com o falso sofrimento dos personagens da novela das seis, não poderia ser diferente na vida real. Não conheci a pequena, nunca vi. Mas tenho certeza que era linda e especial, como são todas, e também que era a coisa mais importante na vida de todos em sua volta. Como dizem que Deus dá o frio conforme o cobertor, rezo para que o cobertor dessa família seja o mais quente que houver.

3 comentários:

Maria Clara Simões Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clara Simões Maia disse...

Imagino como você estava sentindo-se ao escrever esse texto. Eu também não gosto da morte. E quando pequena pedia a Deus para me levar antes dos meus pais, mas não sei por qual razão ele levou minha mãe antes de mim. Hoje, após ser mãe sei que se ele tivesse feito a minha vontade, minha mãe sofreria muito mais. Pois, acredito que a pior dor é a perda de uma filho (pq demos a vida a eles) e depois dos pais.Fica em paz.

Anônimo disse...

Eu sofro de um mal que na medicina chamamos de agorofobia, ou seja, a sensação de perda eminente de pesoas queridas. Tenho medo e se começo a pensar, chego a ficar com falta de ar. Mas, tenho fé que Deus sabe bem que eu sou friorenta........
Que Ele ajude a esses pais e avós, porque com Raul aprendi que o amor pode ser muito maior do que pensamos ser possível. E que venham mais netinhos, que a vovó já vai se aposentar.