quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma forma bonita de sofrer

Hoje eu li uma entrevista com a namorada de uma das vítimas do acidente com o avião da Air France, em que ela dizia que não queria que encontrassem o corpo de seu namorado, porque assim ela poderia ter a esperança de que ele sobreviveu e que vive em alguma ilha perdida no oceano. Ela disse “vou estar sempre com a idéia de que ele pode estar náufrago, em algum lugar que ninguém conhece, quem sabe com uma nativa gostosa, como ele sempre brincava?” Achei lindo de morrer isso.
A maioria das pessoas nessa situação prefere encontrar o corpo, poder realizar um enterro, ter a certeza. Tem gente que diz que, quando não se passa por estas etapas, as pessoas ficam com a vida “parada”, que não conseguem ir em frente... E eu até acredito um pouco nisso. Mas e quem pensa em ir em frente num momento desses?!
Me emocionou o fato de ela não querer ter a certeza. Achei bonito, sincero. Senti mesmo vontade de chorar. Para mim, é como se ela pedisse, implorasse que não cobrem dela que se transforme em uma Angélica, como na música, cantando sempre aquele mesmo arranjo... “eu só queria agasalhar meu anjo, e deixar seu corpo descansar”.
Essa moça escolheu uma forma muito bonita de lidar com o próprio sofrimento... Um sofrimento tão grande que nenhum de nós é capaz de imaginar.

Nenhum comentário: