segunda-feira, 3 de maio de 2010

As melhores coisas do mundo

Vi na Internet que o filme As melhores coisas do mundo foi o grande vencedor do CinePE, com oito prêmios. Também, um filme com esse nome já dá vontade de assistir, né?
Fico pensando como eles conseguiram reunir as melhores coisas do mundo e levar para a telona... Como conseguiram filmar minhas irmãs, meus pais, meus amigos - só os melhores! Ouvi dizer que meu sobrinho aparece logo no início, imitando um Leão, seguido da minha irmãzinha Clara, passando batom muitas e muitas vezes. Uma das cenas mostra a minha cidade, o Recife, como era na época da minha infância. Nela, apareço brincando com meus primos. E, é claro, Brasília também tem seu destaque. O céu de Brasília!! O filme tem pôr-do-sol, lua cheia, arco-íris! Isso tudo sem falar no banho de mar em Porto de Galinhas. Como o filme, claro, é em 3D, é possível sentir o gosto da água salgada na boca e os olhos ardendo... E, se são as melhores coisas, algumas cenas trazem muitos chocolates, brigadeiros, petit gateaus... E nós podemos sentir o gosto de cada coisa (no filme, não há espaço para a minha intolerância à lactose). A trilha sonora escolhida, então, dispensa comentários. Só os melhores: Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes... Eu devo concordar que esse filme merece mesmo todos os prêmios, é sensacional!
Ah, e eu posso contar o final? Posso mesmo ou vai estragar a surpresa?? Então tá, aí vai: como não poderia deixar de ser, o filme As melhores coisas do mundo encerra com um beijo do meu amor, o melhor de todos...
E a surpresa é que as letrinhas não sobem nunca, os créditos não aparecem. A cena do beijo não termina... Assim, as melhores coisas do mundo podem durar para sempre!

2 comentários:

Ana Lourdes disse...

Que bom que eu vi logo essa nova crônica.
Para mim faltou uma cena maravilhosa. A melhor de todas as tomadas de qualquer ângulo: minhas três meninas dormindo nas caminhas do quarto do Edfício maia e eu só olhando pra elas e sendo a pessoa mais feliz do mundo. Nada é igual ao sono dos filhos, ao dormir em paz e acordar cheios de paz e energia pra vencer na vida. É o que elas fizeram e tão cedo!

Anônimo disse...

Eu concordo com a mae Ana e quero dizer que o melhor é saber que os filhos estao felizes e comecando tudo de novo e que o nosso guru Raul tem razao: o que eu gosto, gosto...nao precisa saber porque!