sábado, 29 de maio de 2010

É bom ouvir "eu te amo"

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de falar sobre sentimentos. Bem, eu não diria tanto "falar", mas eu sempre dou um jeito de as pessoas saberem o quanto são queridas e importantes para mim. Acho que isso faz bem a elas e a mim. Tem gente que se arrepende quando alguém morre: "eu devia ter dito o quanto gostava dele". Eu não imagino isso acontecendo comigo. Se eu gosto, eu demonstro e digo, repito, escrevo. E também estimulo outras pessoas a fazerem o mesmo. Afinal, é tão bom a gente ouvir palavras de carinho e amor. Eu adoro, seja do meu amor, dos meus pais, dos meus amigos. Aliás, tem alguém aí que não gosta?
Desde criança, digo e escrevo aos meus amigos: "te amo". Algumas vezes, especialmente na adolescência, isso até já causou problemas com algumas de suas namoradas ciumentas... Mas eu nunca deixei de dizer. Afinal, amor de amigo é tão diferente dos sentimentos existentes numa relação amorosa!! É amor também, mas é muito mais parecido com o sentimento existente entre irmãos do que aquele que une dois namorados.
Essa semana, um grande amigo me disse e repetiu: eu amo você. Um amigo que está em minha vida há quase 15 anos e que há pelo menos uns cinco (como ele mesmo lembrou) não me falava isso. Foi bonito, especial, importante. Para mim e para ele, que anda tão distante... Mas, mesmo distante, é e vai ser sempre meu amigo. Afinal, eu concordo com Vinícius que, certa vez, disse assim: "Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham mais nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações".
É isso aí. Eu também amo muito você, meu amigo querido.

Um comentário:

Tati disse...

Também te amo, amiga!