terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mais uma bonequinha Manu

Certo dia, na minha infância, minha mãe estava falando sobre o meu apego e de minhas irmãs com o nosso pai, Manoel - às vezes, eu chegava a ficar doente quando ele viajava.  “Eu devia ter colocado o nome Manuela em uma de vocês”, avaliou, sem saber o quanto aquele comentário iria me tocar. Eu concordei com ela. E, no auge dos meus seis ou sete anos, tomei uma importante decisão. “Não se preocupe, mainha, esse vai ser o nome da minha filha” – o que ela, provavelmente, não deve ter levado tão a sério. Mas eu sim. 
A partir de então, todas as minhas bonecas passaram a ter o mesmo nome. Mas cada uma das Manus era diferente para mim. Tinha uma pequenininha, que tinha cabelos loiros e usava uma meia listrada. Tinha a Manu “frutinha”, que tinha cheiro de laranja. Tinha uma Manu de tecido, com cabelos de fios de nylon. E tinha a Manu bebê, por quem meu coração sempre bateu mais forte. Era uma boneca de tamanho médio, toda de plástico, dessas que tem só uma mechinha de cabelo – que eu fazia questão de enfeitar com lacinhos e fitinhas. 
Lembro de arrumar cada uma delas para “dormir”, espalhando suas caminhas pelo chão do meu quarto. Minhas irmãs, que dividiam o quarto comigo e nunca acharam muita graça nesse tipo de brincadeira, sempre iam reclamar da bagunça para a minha mãe. Na maioria das vezes, no entanto, ela deixava as “netas” ficarem morando ali durante alguns dias. Eu adorava e a retribuía com beijos e gratidão! Era uma felicidade! E é por isso que hoje eu estou assim tão contente. Por saber que, em breve, eu voltarei à minha brincadeira preferida. E, como não poderia deixar de ser, com uma bonequinha chamada Manuela. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Re! Que coisa boa que é vc escrever sobre este momento. Muito lemocionante! Bjs nos 3! Suzy

Tia Ana disse...

Táti voce vai finalmente realizar seu desejo infantil!!Tera agora sua bonequinha de carne e osso chamada Manuela.Estamos todos muito felizes!!!Bjus

Anônimo disse...

Adorei! Muito legal essa história! Beijo! Silvinha