quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tantas novidades!

Manuzinha, estou aproveitando um cochilo seu no meio da tarde para te escrever novamente. E tenho tantas novidades desde a última vez que te escrevi! Para começar, tenho que te contar que, antes de completar cinco meses, você já sentava sozinha. A sua pediatra disse que seu desenvolvimento é acima da média, o que encheu mamãe e papai de orgulho. Realmente, você é muito sabida!
Outra novidade é que você começou a comer frutinhas. É uma fase um pouco complicada. Eu tenho muito medo, um pânico mesmo, de que você se engasgue. Mas você come feito uma mocinha. Só que cansa logo, chora e quer a mamadeira. Mamãe tem se esforçado para fazer do momento da sua refeição uma grande brincadeira, para que você goste de comer e se alimente bem. Tomara que eu consiga. Até agora, você aceitou bem o suco de laranja, a pêra e o mamão, mas não gostou nada, nada da maçã e da banana.
Aliás, meu amor, já que estamos falando de alimentação, tem outra coisa que mamãe queria te contar. Quando você nasceu, você era muito pequenininha e demorou a ganhar peso. Por isso, nós tivemos que complementar a amamentação com o leite artificial. Essa foi uma decisão muito difícil para mim, pois eu tinha muito medo de que você não quisesse mais mamar. Mas eu já te disse que você é muito sabida, não disse? Meu amor, aos treze dias de vida, você aceitou a mamadeira com muita facilidade, mas também continuou mamando direitinho no peito da mamãe.
Ah, não posso esquecer outra coisa muito importante! Há três noites, você já dorme sozinha no seu quarto. Eu e seu pai ficamos com um pouco de receio, mas mais uma vez você nos surpreendeu. Você tem dormido muito bem, nós é que nos acordamos para te ver... Seu pai vai algumas vezes no seu quartinho durante a noite e mamãe acha lindo e fica ainda mais apaixonada por vê-lo cuidar assim tão bem de você.
Sabe de uma coisa? Mamãe não poderia ser mais feliz!