segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Alex Kidd

Hoje estava vendo um joguinho de computador e me bateu uma saudade imensa do Alex Kidd. E ganha um "babau" (leia-se: cascudo) quem disser que não lembra dele. Aquele menininho cabeçudo que vivia "in the miracle world", que dava golpes de caratê e enfrentava todos os obstáculos até chegar ao final de cada fase do jogo, onde ele finalmente tinha que enfrentar o chefão. A batalha? Uma partida de pedra, papel e tesoura. Alguém aí sabe o que é isso? Algo parecido com uma partida de par ou ímpar - só que mais justa e mais interessante.
Não ando suspirando de saudades do cabeçudinho da Sega, mas de tudo o que ele representa. A minha infância, minha casa na rua Neto Mendonça (que eu nunca soube exatamente se era Neto Mendonça ou Neto de Mendonça), no edifício Maia (eu sempre achei o máximo morar no prédio que tinha o nome igual ao do meu pai), das férias em Porto de Galinhas (na época, uma praia quase desconhecida), os caranguejos nos finais de semana, as tardes com os primos jogando Master System. E nem pensem que eu era boa nisso. Perdia rapidinho e demorava horas esperando que a minha irmã zerasse o jogo para chegar a minha vez novamente. Mas eu adorava aquilo tudo. A bagunça. Os primos todos juntos, uma alegria só. Às vezes, umas briguinhas. E os clubinhos?!! Eram muito legais mesmo. O cachorro-quente da casa de tia Ana. Os picolés vermelhos, brancos, marrons (que, segundo meu tio, só mudavam a cor mesmo). Que saudade de tudo isso.

Nota: Devo registrar que depois do Alex Kidd vieram o Sonic e o Super Mario, mas eles nunca me pareceram tão simpático quanto o cabeçudinho...

2 comentários:

Unknown disse...

Tati adorei sua escrita Alex Kidd
pois me fez recordar realmente esse tempo maravilhoso da infancia dos meus filhos e sobrinhos ,nos nossos veraneios na pouco badalada porto de galinhas,nas festinhas da minha casa onde não podia nunca faltar o famoso cachorro quente de tia Ana (fazendo justiça de Ivanise kkkkkk) do ap da neto de Mendonça e da casa de vovô Geraldo.
Foi uma epóca muito proveitosa para todos os netos e filhos de vovô.precisamos nos organizarmos para criar o dia D dos Maias e assim reunir todos os menbros dessa nossa clã.Bjus minha querida.

Anônimo disse...

Filhota,
Acrescento as festas de aniversário, a preparação das caixinhas. As gravações do dia-adia que seu pai fazia e que hoje nos fazem tão felizes assistindo a fitas que viraram DVD (que beleza a tecnologia!). Ainda as tardes na Jaqueira com a bacia de pipocas e o guaraná para todos....E a nossa brincadeira de "ÄI"e "UI".....