quarta-feira, 9 de abril de 2008

Crise dos 25

Meu aniversário está chegando e só outro dia é que veio cair a minha ficha de que vou fazer 25 anos. Isso mesmo: um quarto de século! Entrei numa crise psicológica. O pior é que não posso compartilhar meus dramas pessoais com ninguém porque, como as pessoas com quem eu convivo são quase todas mais velhas que eu, todo mundo me considera sempre novíssima, praticamente “o bebê da turma”. Ou seja, se falo na minha nova crise, todos dão risada, e acham mesmo que é brincadeira. Mas não é.
Lembro que nos meus tempos de colégio, eu sempre pensei que aos 25 anos eu seria uma jornalista super-requisitada, falaria várias línguas, seria correspondente internacional de algum jornal importante na Europa e, seguramente, estaria casada com um europeu (chiquérrimo)! Ou então, teria virado uma diplomata bon vivant, tal qual Vinícius de Moraes.
Devo confessar que nada disso aconteceu comigo, meus sonhos diluíram-se nesses anos e agora eu me vejo sonhando com uma tal de “estabilidade financeira”, coisa que, naquela época, eu nunca tinha ouvido falar.
Acho que crescer é um pouco frustrante. Seus sonhos acabam, necessariamente, transformado-se em “projetos”. E tornam-se bem mais palpáveis, porém muito menos interessantes.
A parte boa disso tudo é saber que, aos 25 anos: eu continuo tendo o colo dos meus pais em qualquer situação; os meus amigos não mudaram, são os mesmos de sempre (e os melhores do mundo); e que o meu namoradinho brasileiro é muito mais chique e mais maravilhoso do que qualquer outro, seja europeu, americano, australiano, japonês,...

5 comentários:

Anônimo disse...

e você continua linda!!!!!!!

te amo amiga =)

beijo!

Anônimo disse...

não se sinta só neste sensação minha amiga. A crise dos 25 tb passou por aqui,rs.
bjs

Unknown disse...

Ai ai ai.. Essa crise dos 25! SOCORRRRO!!! Pega todo mundo! Afinal, um quarto de século!
Não nego a ninguém que já comecei a usar meus creminhos anti-rugas! Achava que os 25 anos nunca chegariam! Que se chegasse eu seria uma super adulta! E que viveria uma vida totalmente diferente daquilo que, hoje, eu vivo!
Mas... mesmo com toda essa crise, eu sou super feliz! Meus amigos, minha familia, meu trabalho (não como eu sonhara ser aos 25, mas eu chego lá!) me fazem feliz aos 25 anos que "já" chegaram!
AMO
Gazinha

Maria Clara Simões Maia disse...

Bem, já passei por isso. KKKKKKKKKK
Sonhar faz bem, porém é melhor pôr em prática. Não desista nunca de seus objetivos. Você tem tudo para ser o que sempre desejou. Anda há tempo. Corra atrás. Boa sorte! Beijos.

Anônimo disse...

Filhota, você era um bebezinho, uma lourinha linda. Teu Beco lhe chamava de Milhinho e Tio Mano de Xuxinha. Desde pequena já fazia entrevista "ao vivo" nos bares, perguntando: Em quem você vai votar?
Tem até filme com suas entrevistas no Bar lá na Beira Rio.
A sua vida é mansa! Você é capaz, reconhecida pelos colegas de trabalho econtinua linda. Sempre sorrindo, de bom humor. Aos 25 anos, conseguiu muito na vida profissional. Os filhos virão, a estabilidade financeira erá alcançada em poucos anos. O concurso do Ministério da Saúde tá aí.
Eu demorei bem mais para alcançar a estabilidade financeira, em compensação, da sua idade, já tinha 2 filhas e meia....