quinta-feira, 3 de abril de 2008

É, eu aprendi...

De cada vivência, devemos tirar um aprendizado. Dia desses, eu acabei, sem querer, aprendendo uma porção de coisas.
Aprendi como uma pessoa pode ser influenciada por outras, e também por sua própria insegurança. E como uma pessoa pode tornar-se amarga de repente.
Aprendi que não devemos assumir um trabalho se não tivermos competência técnica e emocional para realizá-lo.
Aprendi que o desespero cega as pessoas.
Aprendi que, por mais lógico que algo nos pareça, podemos estar completamente enganados. E que, ao julgarmos alguém, devemos sempre levar em consideração essa possibilidade. Especialmente se gostamos dessa pessoa. Mais ainda: se essa pessoa gosta da gente.
Aprendi que ouvir palavras duras doe no coração. Se, além de duras, forem falsas, elas machucam a alma.
E eu que sempre achei que aprender coisas novas fosse algo gratificante... Sinceramente, esses aprendizados só me fizeram sofrer. Eu preferia não ter tomado conhecimento dessas coisas nunca!
Mas, pensando pelo lado Poliana, isso tudo teve um lado bom. Eu VOLTEI A ESCREVER mais uma vez.

Nenhum comentário: