domingo, 16 de novembro de 2008

Será que ele está ao lado de Deus?

Um tiro. Essa foi a forma que Joãozinho encontrou para calar a angústia que o atordoava. Não sei o motivo, nem o conhecia bem, mas tenho certeza que o seu objetivo, assim como o da maioria de pessoas que cometem suicídio, foi pôr fim a sua dor e não realmente acabar com a vida. Morrer, nesse caso, é uma conseqüência que parece inevitável. Acho que a angústia é o sentimento que mais dói dentro da gente. E, em casos extremos, como o de Joãozinho, faz com que fiquemos impossibilitados de enxergar as opções que existem para enfrentar os problemas. Procurar ajuda parece tolice, afinal, o problema cresceu tanto que não deve haver solução. Morrer é a única forma de não sofrer mais...
Uma amiga de Joãozinho, que também é minha amiga, perguntou se eu acredito que ele está ao lado de Deus, pois a igreja entende o suicídio como um pecado terrível. Sinceramente, eu, que já fui tão católica, chego a me indignar com essa posição da igreja. O meu Deus, o Deus em que eu acredito, é só amor e perdão! Como pode esse Deus castigar alguém? Como pode Deus negar amor e abrigo a quem, desesperado, pôs fim à própria vida? Meu Deus não hesita em oferecer consolo a esse filho.
Quer saber, sinceramente, se eu acho que o seu querido amigo está ao lado de Deus? Pois é, devo dizer: certamente ele não está... Nesse momento, minha amiga, Joãozinho está exatamente no colo do Senhor, recebendo um afago, um alento.

4 comentários:

Anônimo disse...

É filha. Deus está ao lado daqueles que sofrem. E com certeza acolhe a nós todos. Ele é Pai.

Anônimo disse...

Emocionada...

Só uma coisa a dizer: obrigada.

Acabei de chegar da missa dele, ler seu textinho me deu um conforto.

Te amo.

Anônimo disse...

Tenho certeza que Joãozinho está no colo Dele! E ainda mais, está ajudando Ele a cuidar de nós que ficamos por aqui!! Fica a saudade e a lembranças lindas!!
AMO!!!

Unknown disse...

Tati pode ter certeza que seu amigo esta nas mãos de Deus.
Saudades sua.Bjus