segunda-feira, 6 de julho de 2009

A aposta

Após cometer uma certa extravagância e comprar um monte de sapatos de uma vez, resolvi que ficaria quatro meses sem comprar sapatos. “Duvido”, disse meu namorado, que já conhece a minha paixão por esses acessórios... “Duvida? Quer apostar?” E aproveitei para ganhar uma vantagem: “se eu conseguir, você me dá um sapato?” Meu amor riu e concordou comigo. E eu emendei: “da Arezzo, tá?”.
Todos riram da minha aposta, minha mãe jurava que eu não conseguiria. Em passeios tentadores pelo shopping, minha amiga garantia me acobertar caso eu cometesse algum deslize... “Pode deixar que eu não conto nada”. Mas agora era uma questão de honra! Virou um desafio pessoal... E eu consegui!!! Eu juro! Nesses 120 dias, um único parzinho novo no armário: presente de uns amigos no aniversário. Meu namorado até questionou, mas eu fui logo mandando ele tirar o cavalinho da chuva: o combinado era apenas não comprar, ganhar podia.
O shopping entrou em liquidação já nos últimos dias de validade da aposta e eu já estava quase subindo pelas paredes, mas guardei o meu cartão de crédito a sete chaves, protegido de mim mesma e... Consegui!!! Ufa, até que enfim acabou. Nunca mais vou apostar uma maluquice dessas. Posso apostar que não compro brincos, cintos, até mesmo CDs... Mas sapatos foi demais! Não sei onde eu estava com a cabeça! A parte boa foi ir até a Arezzo escolher meu “prêmio” e ver o meu amor pagar para mim sorrindo e ainda me dando os parabéns. Escolhi um sapatinho todo colorido, maravilhoso!!! Saindo da loja, comentei: “esse foi o par mais difícil de toda a minha vida”. Depois, pedi, com um sorriso de menina trelosa: “vamos dar uma passadinha naquela outra loja de sapatos, que está em promoção?!!” A minha cara de felicidade refletia o sentimento de liberdade que tomava conta de mim. Vou comprar quantos pares eu bem entender! Todos que eu quiser!!! E, claro, que a minha “restrição orçamentária” permitir...

3 comentários:

Unknown disse...

Adoroo!!! :) Quem resiste a um sapatinho! ahahaha!!!
Que saudade amiga!
bjss

Juliana disse...

Quatro meses???? E tu conseguisse, amiga?? Que orgulho. :)

Maria Clara Simões Maia disse...

Eu não sabia dessa sua paixão! kkkkkkk.
Bjs
Mary