domingo, 24 de maio de 2009

Meu certinho

Eu estava solteira, conversando com meu amigo Léo sobre o fato de não gostar de ficar sozinha e dizendo a ele que não gostava dessas coisas de balada e que não tinha mais paciência para paquerar, arriscar. E ele tentava me convencer a dar bola para um amigo dele, que eu já conhecia há quase um ano. Eu resistia um pouco, primeiro porque achava que ele era "novinho", depois porque tinha medo que, se não desse certo, isso acabasse afetando a amizade dele com Léo, eles se afastassem, sei lá... Foi quando o meu amigo, em meio a diversos argumentos, disse "Julio é o cara mais correto que eu conheço. Eu não consigo imaginar ele fazendo mal a ninguém, e não estou falando só de mulher... Ele é incapaz de ser sacana, de passar alguém para trás". Aquele argumento era muito forte e foi decisivo para me fazer olhar diferente para aquele menininho...
Esta semana, dois anos depois, estávamos eu e meu namorado conversando sobre um adolescente que pegou o carro escondido do avô e acabou morrendo em um acidente. Meu amor estava indignado e disse "eu nunca peguei o carro escondido do meu pai". E eu, que sempre faço brincadeiras sobre o jeito certinho dele de ser, perguntei "e você já fez alguma coisa errada na sua vida, meu amor?" Ele ficou mudo. Pensou, pensou... E, de repente, exclamou, aliviado "é claro que eu fiz, uma vez eu falsifiquei a assinatura da minha mãe!" Eu, que já tinha ouvido algo sobre o fato, ri e perguntei "e você tinha quantos anos?", ao que meu amor, sem graça, respondeu "quatro". É, esse é o meu namorado. E como eu amo esse jeitinho dele de ser!

Um comentário:

GAz disse...

Amiga..
Que saudade de vc!!!
AMO
Gaz