domingo, 31 de maio de 2009

Eu gosto dele

Eu gosto muito do José de Alencar. Não, não falo do autor de Lucíola, Senhora e Iracema, mas do nosso vice-presidente. E eu gosto dele de graça. Assim, eu não sabia nem quem ele era até ser escolhido para concorrer como vice na chapa do presidente Lula. Agora, claro, já sei que tinha sido senador e era um grande empresário, mas eu nunca tinha ouvido falar nele, oras! Qual o problema? Tá, tudo bem, talvez eu, como estudante de jornalismo (à época) devesse ser mais bem informada... Mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer aqui é que ao longo dos últimos anos, o senhorzinho com cara de super avô, foi ganhando a minha simpatia. Confesso: continuo sem saber se é um bom político, um homem correto, se tem uma vida da qual possa se orgulhar. Mas ele me passa uma coisa boa, sabem como é? Quando ele aparece na televisão, aparenta ter uma energia boa. Talvez porque, tendo que enfrentar todas as dificuldades dessa doença horrível, está sempre sorrindo e otimista. E eu adoro gente positiva! E feliz. Por isso, eu sofro a cada nova internação deste senhor que não é vice quando o assunto é ser exemplo para o país.
Acho que não há quem mereça uma doença tão terrível, mas pessoas que sorriem sempre - como o José de Alencar - merecem menos ainda. Então eu queria escrever aqui que eu torço muito para ele ficar logo bom. Ah, e achei o máximo quando soube que ele se ofereceu para testar um medicamento novo. Além de feliz e otimista, é corajoso. Tomara que esteja realmente aí a sua cura, Zé. Espero ansiosa pelo dia em que você vai aparecer na televisão com aquele sorriso leve e vai dar a grande notícia. Boa sorte e obrigada por ser um exemplo para a gente!

Um comentário:

Geraldo Maia Neto disse...

Não há como não gostar dele: é vice (ou seja, não manda em nada), tem cara de bom velhinho, está com câncer... E sua única posição política conhecida do grande público é reclamar da taxa básica e juros.