quinta-feira, 28 de maio de 2009

Xixi no banho? Não na minha casa!!!

Outro dia, minha irmã me falou sobre uma campanha que está sendo promovida por uma organização dessas que defendem o meio ambiente e que estimula as pessoas a fazerem xixi no banho. Na hora, soltei uma piadinha qualquer para a minha irmã e mudamos de assunto. Dias depois, a tal campanha passou no Jornal Nacional. Não é que as pessoas estão levando isso a sério mesmo? Eu, que já não sou nenhum exemplo de pessoa politicamente correta (não separo o lixo reciclável, não fecho o chuveiro enquanto estou passando o xampu no banho e nem aderi às sacolas de supermercado ecológicas), já vou logo avisando: nem contem comigo para essa economia de água! Sempre achei isso muito nojento. Acho que o banheiro fica com cheiro de xixi, um cheiro forte e desagradável. Eu, que já era cismada, agora só tomo banho na academia de chinelos e cada vez que vou usar o banheiro de um hotel fico pensando se o hóspede que ocupou a suíte antes de mim era adepto da tal campanha ecológica... Além disso, como moro em Brasília e a maioria dos meus amigos e familiares em Recife, muitas pessoas sempre se hospedam em minha casa. Eu digo logo que adoro quando recebo ligações que perguntam “posso ficar na tua casa?”, outros, mais íntimos, já vão logo avisando “chego tal dia”. Para não ficar paranóica, me indagando se os meus hóspedes são pessoas muito ligadas ao meio ambiente, resolvi tomar uma atitude. Mandei fazer uma placa, para colocar no banheiro, com os dizeres “proibido fazer xixi fora da privada” Será que é suficiente? Já sei, como estamos no Brasil, onde qualquer regra só funciona quando “dói” no bolso, vou mandar acrescentarem à placa a seguinte informação: “sujeito à multa”.Estou muito aliviada agora. Como é que eu vou fazer para fiscalizar?? Não, amigos, eu não vou inspecionar o banho dos meus queridos amigos e familiares... Não será preciso. O meu nariz é o melhor fiscal de todos. E ele não se engana!

Nenhum comentário: