sábado, 23 de maio de 2009

Vai passar

"Parece que a dor que eu estou sentindo não vai passar nunca", escreveu minha amiga no e-mail em que me contou sobre o fim de um relacionamento. "Vai passar sim, minha amiga, eu te garanto", escrevi eu de volta.
Eu asseguro, amiga. Aposto com quem quiser, quanto quiser, um dia essa danada dessa dor vai morar em outro lugar... E você vai se sentir completa de novo. Quando isso vai acontecer?? Ah, minha amiga, infelizmente eu não posso te dizer. Algumas dores logo percebem o quanto não são bem quistas e tomam um rumo, mas outras ficam um pouco mais (muitas vezes porque nós mesmas acalentamos e alimentamos a tal hóspede indesejada e ela, coitada, nem percebe que já é hora de partir). A única certeza é que um dia ela faz as malas e bye, bye!!!
Enquanto isso não acontece, amiga, existem alguns paliativos maravilhosos para amenizar o nosso sofrimento, quer saber? Os amigos são os melhores, não importando se eles vão ouvir seu desabafo, se vão fazer você rir ou se simplesmente ficarão quietos ao teu lado. Evidências científicas comprovam: eles são o melhor remédio sempre! E tem outras coisas que ajudam também, anota aí: cortar o cabelo, tomar sorvete de chocolate com calda de chocolate, ir à praia e ficar horas torrando ao sol, se matricular na academia ou num curso que você queira fazer há tempos... Dançar, beijar na boca, comprar três sapatos novos de uma vez!!! E ainda uma bolsa maravilhosa na promoção! Ah, claro, viajar também pode fazer milagres!!!
Um dia, minha amiga, quando você se der conta, ela terá partido. Para sempre. Sem adeus, sem cartinha de despedida, sem deixar qualquer telefone para contato. Você estará livre!
E como você vai saber? É simples: você encontrará por acaso o moço causador de todo o seu sofrimento e não vai sentir seu coração acelerar. Vai olhar bem para ele e quase não conseguirá se imaginar ao lado daquele homem. Você vai ter a certeza de que está muito mais feliz e incrivelmente mais bonita agora, sem ele... E se além de tudo isso, minha amiga, você sentir, bem no seu íntimo, uma enorme gratidão àquela pessoa por um dia ela ter te dado um fora, aí pode acreditar: você estará totalmente curada! E pronta para outra... Ou melhor: para outro amor!

Nenhum comentário: