quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SEM LIMÃO, POR FAVOR!

Eu só queria poder pedir uma “coca-cola zero” e só... Mas não, se você pedir assim, mesmo que não saiba: estará pedindo uma coca-cola zero com limão. Juro: se eu pego a primeira criatura que inventou de colocar aquela rodela de limão na coca pela primeira vez e disse que era “legal”, eu não respondo por mim!!!

Atualmente, quando chego no bar e o garçom se aproxima, fico nervosa. Penso: “tenho que lembrar de pedir SEM LIMÃO”!!! Fico tão desesperada que quase falo só o “moço, por favor, sem limão” e esqueço até de dizer que quero uma coca. Mas não, não pensem que isso é suficiente... É fato: 99% dos garçons brasileiros sofrem de amnésia. Então, eles esquecem que você não pediu só uma coca-cola zero, e sim uma coca-cola zero SEM LIMÃO. Trazem o pedido incompleto. Ou seja, a coisinha esverdeada está sempre lá, “colorindo” o fundo do copo, azedando a nossa coca e torrando a nossa paciência!

Então, restam-me duas alternativas: fazer uma cara de “essa é a primeira vez que isso acontece, foi só um acaso” e dizer ao distinto senhor que eu gostaria que meu copo fosse trocado por outro, SEM LIMÃO, POR FAVOR; ou então esquecer a boa educação e retirar a assombrosa rodela com minhas próprias mãos (ou com seu garfo), enquanto encaro o garçom com uma olhar fulminante... Só não posso deixar que esse terrível acontecimento azede a minha noite!!!

“Moço, não esquece que é sem limão”, insisto em dizer quando ele termina de anotar o pedido. Ou então eu dou um sorriso, demonstro simpatia e tento fazer um charminho, ameaçando: “não vai esquecer, hein?” É inútil.

Ah, tem mais uma coisa: sabe aquele 1% (dos garçons) que se lembra de tirar o limão? Pois é, ele tira também o gelo... Mas, vem cá!! Só porque eu não quero azedar a minha bebida, eu vou ter que tomar coca quente? Ninguém merece!

Um comentário:

Unknown disse...

Tatiiiiiiii...esse foi demaisss! É bem isso que acontece comigo.Sofro desse mesmo mal! Pelos garçons ou tomo coca quente ou com limão rsss...
Beijoss primaaa!!!
Dani