segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina

Conta a lenda que Santa Catarina de Alexandria era dotada de uma inteligência abençoada por Deus, além de ser ousada e corajosa. Então, acho que é hora de pedirmos à Santa, a inteligência, a ousadia e a coragem para enfrentarmos, da melhor forma possível, a tragédia que está acontecendo em parte do estado Santa Catarina.
Santa Catarina é um dos estados mais ricos do Brasil, além de ser considerado por muitos o mais bonito. Eu não conheço, mas tenho um grande amigo de lá, o que me fez ter um carinho especial por todos os "barriga-verdes". No entanto, eu, como nordestina que sou, não posso deixar de destacar um lado importante na tragédia que está acontecendo nesse estado. Não apenas nessa, é verdade, mas em todas as grandes tragédias: o poder único de acabar com todas as diferenças e nos fazer enxergar que somos todos iguais. Santa Catarina de Alexandria, responda, por favor, com toda a sua sabedoria: essa é ou não é a lição que a natureza quer nos passar? A dor que agora sofrem os catarinenses é diferente da dor que sentem sempre os que vivem nas regiões mais secas e miseráveis desse país??? Ou, mais ainda: desse mundo?!!

Um comentário:

Unknown disse...

Tati, temos pensamentos bem parecidos...eu apenas não tenho essa facilidade de expressar as idéias em forma de texto como você. Por isso não escolhi o jornalismo rss! Mas, quando eu soube da tragédia, ainda longe, acompanhando a mobilização de todos pela internet, pensei: e o nordeste??? Existem campanhas desses caminhões do Brasil inteiro para levarem comidas e roupas pra lá. Qual a diferença entre a seca que mata e a chuva que mata??? Muitos me criticaram com esse pensamento, mas infelizmente a solidariedade parece ser vinculada a política a mídia também! Espero que um dia eles acordem para alertar o povo sobre a nossa região também!