domingo, 14 de dezembro de 2008

Volta por cima

Todo mundo já ouviu a expressão “dar a volta por cima”. Pois bem, depois de algumas quedas, eu dei a volta por cima. Acho que cumpri todo um ciclo que inicia com a decepção, passa pela revolta e transforma-se em dor – uma dor infinitamente maior do que eu posso escrever aqui. Em seguida, isso vira indiferença e, finalmente, acontece a grande transformação: tudo foi apenas mais um aprendizado! Somente depois desse ritual é que se pode seguir adiante.
Meus primeiros passos na nova caminhada foram realmente “por cima”. E como é maravilhoso ver as pessoas que valem à pena na sua vida comemorando a sua vitória pelo único e desinteressado fato de que gostam de você! E também, é claro – não serei hipócrita, é bom para a auto-estima, massageia o ego e a alma vencer após algumas derrotas (talvez necessárias, mas ainda não estou certa sobre isso).
Alguns amigos, aqueles que fazem o tipo “protetores”, além da felicidade por me ver feliz e vitoriosa, ainda insistiram em repetir que tudo isso foi excelente para “certas pessoas aprenderem”. Também ouvi muito a expressão: “tapa com luva de pelica”. Eu confesso que fiquei pensando se meu sucesso poderia, de fato, incomodar outras pessoas... E, neste instante, lendo um texto da Martha Medeiros, acabei encontrando a resposta: “apenas sentem-se agredidos aqueles que te invejam”. Inveja, que sentimento destrutivo! Ainda bem que só faz mal aos que sentem e não aos que provocam...
Apenas como informação: eu e todas as pessoas que valem à pena na minha vida estamos muito felizes. Festejando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu nome é Renata, que significa RENASCER.
Conheço você desde nove meses antes de seu nascimento. Éramos uma. Portanto sei que você sempre será capaz de recomeçar e vencer. E quanto mais vitórias, mais olhares. E nem sempre para comemorar, mas algum poderá ser de inveja. Com desta vez, não lograrão êxito.