segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cadê o natal?

Este ano, dezembro começou bem diferente. Pelo menos, para mim. Nada de “então é natal”. Nada de balanço do ano que passou... Dessa vez, ele nem passou ainda. Muito trabalho para terminar, muita correria, monografia para entregar, nenhuma confraternização com os amigos, nenhum presente de amigo secreto para comprar. Nada de espírito natalino. Nada de pessoas mais sorridentes e solidárias. A Rede Globo ainda nem anunciou os especiais de fim de ano. A cidade não está enfeitada, nem os shoppings, imaginem!! Ou será que estão? Não sei, nem reparei.
Está demorando tanto para ouvirmos a Simone cantando músicas natalinas nas rádios esse ano, que eu tenho lembrado do Grinch com uma certa freqüência... Sabem o Grinch, né?! Sabem sim, só não estão ligando o nome à pessoa: é aquela criaturinha verde que simplesmente odeia o natal e faz de tudo para impedir que ele aconteça. Depois do filme estrelado por Jim Cary, todo mundo passou a conhecê-lo. Eu tenho que dizer que prefiro (e recomendo) o desenho animado, lançado em 1996. Na verdade, a estória (ouvi dizer que não se usa mais estória, agora tudo é história, não importa se é verídico ou não. Não sei se isso é verdade ou se é estória.) trata-se de um clássico infantil do Dr. Seuss, escrito na década de 50.
Enfim, ultimamente, tenho suspeitado que, após a sua frustrada tentativa de acabar com o natal lá na terra dele, o Grinch mudou-se para Brasília, com esperanças de ter sucesso por aqui... E, pensando bem, como aqui no Brasil se consegue tudo – absolutamente tudo! - com um “jeitinho”, dessa vez é provável que ele termine vitorioso.

5 comentários:

Anônimo disse...

que bom você ter voltado a escrever..., eu também estava com saudades =)

já adicionei seu blog aqui nos meus favoritos!

beijinhos amiga linda =****

Anônimo disse...

amiga, tb me peguei procurando o Natal...talvez ele ainda n esteja nem em mim mesma :)

estava com saudades desse seu cantinho!! adoro poder ver (ler) as coisas através dos seus olhos. bjos

Anônimo disse...

Natal, para mim, é sinônimo de família. Assim, só começa dia 19, quando viajo para Recife e Aracaju. Brasília pode estar toda enfeitada (até nevando!), que não será ainda natal.

Anônimo disse...

Aqui está tudo no espírito "das compras de natal" porque espírito de Natal não é tão fácil de encontrar.

Seria melhor que não tivesse tantas lâmpadas, tantas luzes, tantos papais-noel-que-recebem-trocado-para-bater-fotografia, mas muito mais amor ao próximo.

E concordo com Júlio... Natal tem que ter família, mesmo que tenha que fazer a maratona de papai noel e visitar 4 familias em uma unica noite!

Anônimo disse...

Então é Natal! Eu não sou o que se pode classificar como ANIMADA para festas. Nenhuma festa, prefiro fazer como Garfield, quando dá vntade de ir a alguma, fico bem quietinha esperando a vontade passar. Gosto de ficar em casa e dormir cedo, mas por uma reuniãozinha de minha fam´´ilia.....aí vou longe.....e se inclui mus irmãozinhos.....aí é demais! E se as filhas estão....e meu pequeno é indispensável...Aé é Natal...