terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Para as minhas amigas de infância

Tenho um grupo de amigas de infância e, cá entre nós, só quem cultiva amizades de infância pode entender o que isso significa.
Outro dia, faleceu a avó de uma de nós. Rapidamente, todas nos falamos por telefone. As que estavam na cidade, como eu, rapidamente fomos encontrá-la - as outras, acompanharam tudo por telefone, angustiadas por não estarem presente.
Nenhuma de nós ficou surpresa ao nos encontrarmos lá, pois todas sabíamos que as outras também estariam ali. E todas choramos, abraçadas, tomando para a gente um pouquinho daquela dor, com esperanças de amenizar o sofrimento daquela nossa amiga.
Mas eu não quero falar sobre dor e sofrimento, e sim sobre a amizade. Sei que existem vários tipos de amizade, mas sei também que poucos conhecem o significado dessa palavra tão bem quanto eu conheço. E conheço porque vivencio há muitos e muitos anos.
Para mim, a amizade está intimamente ligada à certeza - sei que já falei isso outras vezes, já escrevi em algum lugar, mas não sei exatamente onde. Muitos têm amigos, mas, infelizmente, poucos já experimentaram a certeza que eu sinto em relação a essas amigas. Tenho certeza que elas estarão comigo em qualquer lugar, em qualquer circunstância, sobretudo nos momentos difíceis. Quem não conhece a história do soldado que, desobedecendo à ordem do comandante, voltou ao campo de batalha para salvar um amigo? Quando o encontrou, ouviu a frase "tinha certeza que você viria". É dessa certeza que eu falo. Eu tenho certeza que elas irão sempre vir para mim, e eu sempre irei para elas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que coisa mais linda! Saiba que eu compartilho esta mesma certeza com relação às nossas amizades.Te amo muito! Estarei sempre do seu lado.. sempre... sempre...sempre

Unknown disse...

Amiga... lindo! :) Acho que o sentimento da certeza é compartilhado por todas! Uma certa vez, um conhecido nosso disse que "essas meninas são muito mais que suas amigas..."! E eu tenho certeza que eu tenho muito mais que amigas!!
AMO pra sempre, sempre e sempre tb! :D

Anônimo disse...

Bem, eu também sou amiga de infância.......sua, claro! Não importa!!! Não vou é ficar de fora!
Te amo,
Ana Lourdes